Em um único dia, 19 de dezembro, duas “ações” tão esperadas pela população suzanense e da região do Alto Tietê serão realizadas: a inauguração da Avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una e o fechamento de um poço da Sabesp (mega buraco) que tanto prejudica o trânsito há anos, da Rua Major Pinheiro Fróes (SP-66).
A inauguração da Marginal do Una será realizada com um grande evento que terá início às 18 horas, contará com apresentações musicais e culturais, além de recreação para as crianças.
A obra da Marginal do Una teve início há 23 anos e sua inauguração era uma das principais promessas de campanha do prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR).
O fechamento definitivo de um poço (mega buraco) da Sabesp na Rua Major Pinheiro Fróes (SP-66), que ocorrerá no mesmo dia (19 de dezembro), causará algumas interdições no trânsito da via ainda nesta quinta e sexta-feira (05 e 06) e no próximo dia 10 (terça-feira), das 21 às 5 horas.
De acordo com as tratativas da Sabesp com a Prefeitura de Suzano, o poço principal será fechado em 19 de dezembro e os outros dois menores até o primeiro bimestre de 2020.
Com dez metros de diâmetro, o poço que será fechado compreende duas faixas, uma em cada pista, o que acarreta em um grande impacto no tráfego de veículos, causando transtornos aos motoristas, aos pedestres e a quem mora e trabalha ali.