terça-feira, 27 outubro 2020

Governo do Estado confirma construção de novo terminal de ônibus na região central de Suzano. O investimento é de 16 milhões de reais

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e do secretário Alexandre Baldy, confirmou essa semana a implantação do Terminal Sul, em Suzano. A construção foi confirmada durante uma audiência com o Deputado Estadual Estevam Galvão (DEM).

Atualmente, a região central da cidade conta com um terminal situado no lado norte da ferrovia da linha 11 – Coral, da CPTM. “A cidade possui apenas o Terminal Norte, mas quem mora na região central e utiliza ônibus na área da Rua Prudente de Moraes não tem nenhuma estrutura, como área de embarque e desembarque, segurança e cobertura adequada”, disse o parlamentar.

O projeto está sendo elaborado pela EMTU. Estima-se que ele tenha cerca de 5,2 mil m² e atenda a uma demanda de 100 mil passageiros. Os investimentos são da ordem de R$16 milhões e contemplam uma ligação com a Estação Suzano. O deputado informou ainda que já apresentou a proposta de emenda ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias de 2020. O cronograma de obras será definido após a conclusão do projeto executivo.

Divulgação/ALESP

(com informações do site Linhas Metropolitanas / Imagem de capa: Ilustrativa)