sexta-feira, 27 novembro 2020

Escola Estadual Professor Carlos Molteni, no Parque Maria Helena em Suzano, terá ensino em horário integral a partir de 2020

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Educação, a Escola Estadual Professor Carlos Molteni, localizada no bairro Parque Maria Helena em Suzano. é uma das 247 escolas do estado de São Paulo que passarão a ter ensino em horário integral a partir de 2020.

Entre as mudanças do novo Programa de Ensino Integral (PEI), estão aulas de “projeto de vida”, “orientações de estudo” e “práticas experimentais”.
Os alunos também terão acesso à aulas de jogos e entretenimento, como xadrez, dança e debates.

A carga horária para essas escolas será de até nove horas e meia, sendo que 36 escolas das 247 vão atuar com carga horária de sete horas, para beneficiar os alunos que trabalham. A pasta reforça que o novo método vai beneficiar e preparar os alunos para o mercado de trabalho.

As 247 escolas que foram escolhidas atendiam a requisitos exigidos pela pasta, como ter pelo menos 12 salas de aulas ativas e avaliação do grau de vulnerabilidade socioeconômica das comunidades atendidas.

(com informações do Diário de Suzano)