Após 30 anos de espera, finalmente, Marginal do Una será inaugurada nesta quinta-feira (19) em Suzano

Após 30 anos de obras, a inauguração da Avenida Governador Mario Covas Júnior, a Marginal do Una, será realizada nesta quinta-feira (19), a partir das 18 horas, com atrações musicais (como um show do cantor gospel Ton Carfi) e culturais.
A via teve a construção retomada no dia 28 de junho de 2018, com investimento de R$ 10.199.893,71. Após a conclusão, a expectativa é de que o trânsito da área central flua melhor, oferecendo melhor locomoção aos motoristas e motociclistas.

Durante os 18 meses de trabalho, a empresa Renov Pavimentação e Construções Ltda. realizou demolição do pavimento, recomposição da base, troca do asfalto, construção de calçada e substituição da iluminação pública em cerca de dois quilômetros de extensão da via, que tem dois grandes trechos interditados na pista sentido Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).

Por fim, as equipes promoveram trabalho paisagístico com grama, palmeiras e cerejeiras, instalação de semáforos com temporizadores, monitoramento por meio de câmeras ligadas à Central de Segurança Integrada (CSI), reforma e padronização das pontes sobre o Rio Una, e nova sinalização de trânsito, com pinturas, placas e guias.

Após a inauguração, a via deverá ser liberada para o tráfego de veículos até o próximo domingo (22).

(Imagem:Wanderley Costa/Secop Suzano)