sexta-feira, 27 novembro 2020

Em pleno centro de Suzano, criminosos invadem residência, mantém família refém e agridem idoso de 74 anos

Na última terça-feira (17), criminosos invadiram uma residência, agrediram violentamente um idoso de 74 anos com coronhadas e chutes, e mantiveram uma família refém por mais de 1 hora em plena região central de Suzano.
No momento do crime, os bandidos ameaçaram diversas vezes que “levariam embora” duas crianças que também estavam na residência, se a família não colaborasse.
Além de roubarem o veículo da família, os criminosos também levaram diversos itens da residência, como televisão, videogame, computador, celulares, entre outros. Eles estão sendo procurados, segundo a Polícia.

A invasão ocorreu por volta das 7:50 da manhã. O idoso foi logo dominado e agredido por três ladrões. A hipótese é a de que os criminosos tenham entrado na propriedade após pular um muro. Depois de render a primeira vítima, os bandidos entraram no imóvel. Mais três pessoas, inclusive duas crianças, foram mantidas reféns.

No boletim, uma das vítimas pontuou que os ladrões eram violentos. Exigiam uma quantia em dinheiro, bem como perguntavam sobre a existência de um suposto cofre.

O trauma vivenciado pela família durou aproximadamente 1:30.
O registro do caso aponta que, depois de os três ladrões recolherem os objetos, um quarto criminoso entrou na casa. A suspeita é de que este estaria vigiando a movimentação da rua, em eventual aparecimento de viaturas da Polícia Militar.

Depois de duas horas após a invasão e roubo, o carro da família foi encontrado abandonado no bairro Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos. O caso segue sob investigação.

(com informações do Diário de Suzano/Marcus Pontes / Imagem: Ilustrativa)