quinta-feira, 29 outubro 2020

Marginal do Una é inaugurada em Suzano na noite desta quinta-feira (19) e festa reúne mais de 10 mil pessoas

O prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PL), entregou oficialmente a Avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, durante grande festa realizada na noite desta quinta-feira (19), com a presença de mais de 10 mil pessoas. A solenidade representa um marco na mobilidade urbana do município, a obra teve início há 30 anos.

Os mais de 10 mil suzanenses presentes na festa de inauguração puderam conhecer a nova infraestrutura do local, que recebeu, ao longo de 18 meses, serviços de demolição do pavimento, recomposição da base, troca do asfalto, construção de calçada e substituição da iluminação pública em cerca de dois quilômetros de extensão da via, que tem dois grandes trechos interditados na pista sentido rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).

Nos últimos meses, as equipes também promoveram trabalho paisagístico com grama, palmeiras e cerejeiras, instalação de semáforos com temporizadores, monitoramento por meio de câmeras ligadas à Central de Segurança Integrada (CSI), reforma e padronização das pontes sobre o Rio Una, e nova sinalização de trânsito, com pinturas, placas e guias.

Com investimento de R$ 10.199.893,71, verba oriunda de um financiamento obtido pelo município junto à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), e de responsabilidade da empresa Renov Pavimentação e Construções Ltda., a obra tem como objetivo melhorar o trânsito da área central para motoristas e motociclistas.

O chefe do Executivo assinou simbolicamente o decreto de 1973, que tornava pública a área da Marginal do Una, e descerrou a placa de inauguração ao lado das demais autoridades presentes. Depois, o público presente pôde acompanhar a apresentação do cantor gospel Ton Carfi e sua banda.

(com imagens de Wanderley Costa/Secop Suzano)