terça-feira, 24 novembro 2020

Natal nos Trilhos: trem iluminado especial com a presença do papai noel passará por Suzano, Poá, Mogi das Cruzes e região no próximo domingo (22) após às 19 horas

A locomotiva restaurada que recebe o Projeto Natal nos Trilhos passará pela região neste ano. Neste domingo (22), o trem especial iluminado, com a presença do papai noel sairá da Estação da Luz em São Paulo por volta das 19 horas, com destino à Estação Estudantes em Mogi das Cruzes, passando por Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano.

Grande atração do projeto, a locomotiva C30-7 9380, fabricada na Austrália na década de 1970, uma das três únicas fabricadas no mundo e uma das duas que vieram para o Brasil.
Além de ser decorada com centenas de luzes natalinas, a composição conta com uma pintura especial em homenagem à Ferrovia Paulista S.A. (FEPASA) e dois vagões históricos.

Após sair da Estação da Luz em São Paulo, no próximo domingo (22) às 19 horas, o trem iluminado passará por Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e terminará sua viagem em Mogi das Cruzes, na Estação Estudantes, carregando consigo o encanto do Natal.

O projeto Natal nos Trilhos é uma iniciativa da Rumo, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).
Segundo a Rumo, não existe venda de bilhetes ou transporte de passageiros, pois a composição apenas faz um desfile pela ferrovia. Também não são previstas paradas ou visitação ao trem durante o desfile.