2020 teve início nesta quarta-feira (01) e trouxe contigo a expectativa pelas eleições municipais que elegerá prefeito e vereadores em Suzano e em outras cidades do Brasil, no mês de outubro.
Em Suzano, quatro nomes devem aquecer a disputa pela cadeira de prefeito da cidade: Rodrigo Ashiuchi (PL), Israel Lacerda (PSDB), Lisandro Frederico (PSD) e Jorge Romanos Júnior (DEM).
O atual prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PL) é candidato a reeleição e vem recuperando sua popularidade com o lançamento e a inauguração de obras que estavam paradas há alguns anos. Ele deverá manter o apoio do ex-prefeito Marcelo Candido (PDT), o que fortalecerá sua campanha na região norte do município.
Já Israel Lacerda (PSDB), ex-vereador e presidente da Câmara de Suzano confia na força do seu atual partido para ter sucesso na eleição.
Lacerda foi adversário de Ashiuchi no segundo turno das eleições municipais de 2016 e teve pouco mais de 56 mil votos.
Lisandro Frederico (PSD), vereador de primeiro mandato em Suzano, ficou conhecido em toda a região por seu ativismo em torno da causa animal. Considerado por muito como o vereador mais atuante da atual legislatura, Lisandro poderá surpreender os outros candidatos.
O empresário Jorge Romanos Júnior (DEM) será candidato a um cargo eletivo pela primeira vez. Ele é conhecido por atuar durante anos nos bastidores da política na cidade.
Jorge deverá confirmar o apoio do ex-prefeito e atual deputado estadual Estevam Galvão (DEM), o que poderá aquecer sua campanha.