quarta-feira, 8 julho 2020

Cadastro e Recadastro do Passe Livre Estudantil de Suzano serão realizados de 6 a 10 de janeiro

A Prefeitura de Suzano realizará no período de 6 a 10 de janeiro (de segunda a sexta-feira) inscrição e renovação de cadastro no programa Passe Livre Estudantil, por meio do site oficial da Prefeitura de Suzano (com os navegadores Firefox e Internet Explorer). O objetivo é beneficiar estudantes suzanenses com gratuidade no transporte público municipal.

O Passe Livre Estudantil contempla estudantes moradores de Suzano que se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante.

Os interessados em se inscrever ou renovar o cadastro para o primeiro semestre de 2020 devem primeiramente acessar o site do programa e seguir as instruções para aferição do RG. Na plataforma também há um espaço dedicado às dúvidas frequentes, um tutorial de cadastramento e uma central de atendimento.

Ainda no ambiente on-line, os estudantes devem fazer o envio de documentos e acompanhar o processo de análise e validação da sua solicitação, que terá duração entre 20 e 30 dias.

Os documentos que deverão ser digitalizados para a solicitação de cadastro ou renovação são: formulário de inscrição devidamente preenchido, folha resumo do Cadastro Único, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, declaração das escolas mais próximas da residência do requerente em que não há vagas (para estudantes da rede pública de ensino do 1º ao 5º ano).