terça-feira, 7 julho 2020

Prefeitura de Suzano abre 75 vagas para curso gratuito e completo de Informática Básica no bairro Boa Vista em Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano abre na próxima segunda-feira (06) as inscrições para o curso “Informática Básica”, realizado em parceria com a indústria produquímica Compass Minerals e o Clube Agrícola Boa Vista. A capacitação é gratuita e conta com 75 vagas à disposição.

O(a) interessado(a) deve ter idade mínima de 15 anos e se cadastrar na sede do clube, localizada no número 355 da Rua Murilo de Matos Farias, no bairro Boa Vista em Suzano, entre as 8 e 17 horas. No ato, é necessário apresentar uma cópia de um documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado.

O curso, ministrado pelo professor Elivaldo Firmino da Costa, tem início no dia 3 de fevereiro (segunda-feira), com previsão de término para junho deste ano, e consiste em cinco turmas matutinas. Cada grupo terá uma aula em um dia semana, entre segunda e sexta-feira, das 8 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

Vale destacar que essa é uma excelente oportunidade aos suzanenses que necessitam de conhecimento na área digital para atuar no local de trabalho ou, até mesmo, começar um negócio próprio. Nas aulas, os participantes recebem instruções teóricas e práticas sobre como utilizar recursos da Internet – como navegação e pesquisa –, editar textos, criar planilhas, mexer nas redes sociais, entre outras noções.

(Imagem: Irineu Junior/Secop Suzano)