terça-feira, 20 outubro 2020

Bandido que roubou veículo em Poá é perseguido e morto em Ferraz de Vasconcelos após troca de tiros com a Polícia nesta sexta-feira (10)

Um bandido que roubou um veículo no bairro Calmon Viana, em Poá, na manhã desta sexta-feira (10) morreu horas depois na Vila Cristina, em Ferraz de Vasconcelos após ser perseguido e trocar tiros com a Polícia.
Um outro bandido que também participou do roubo em Poá conseguiu fugir e é procurado pela Polícia.
Um levantamento realizado pela Polícia Militar apontou que o ladrão que foi morto já havia participado de vários assaltos em Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

Segundo matéria do jornal Diário de Suzano, após o roubo, em Poá, por volta das 6:30 da manhã, a Polícia começou a fazer buscas pelo veículo e os bandidos.
O carro foi encontrado minutos depois. Os ladrões fugiram da polícia e abandonaram o carro na Rua Carlos Seno em Ferraz de Vasconcelos. A fuga seguiu até a Rua dos Autonomistas na mesma cidade. Foi então que os dois bandidos, que estavam armados, invadiram residências do bairro e seguiram até uma área de mata, para escapar da polícia.

Com o apoio de outras viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar, policiais iniciaram varredura na região de mata. As buscas duraram cerca de 1:30. Um dos criminosos invadiu um condomínio e se escondeu em um apartamento.

Segundo a polícia, a hipótese é a de que o ladrão tivesse o objetivo de fazer moradores reféns. No entanto, o apartamento estava vazio. Houve uma negociação para ele se entregar, no entanto, de acordo com a Polícia Militar, o indivíduo reagiu à prisão e foi alvejado. O bandido não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Peritos da Polícia Científica foram chamados ao local. O revólver localizado com o indivíduo morto foi apreendido.

(com informações do Diário de Suzano/Marcus Pontes / Imagens: Salve Ferraz/Facebook)