segunda-feira, 13 julho 2020

Paciente de 29 anos com câncer morre quatro dias após realizar sonho de ver o mar

Marcos Antônio Santana Miranda da Silva, de 29 anos, sonhava em conhecer o mar, mas devido um câncer de intestino em estado avançado o sonho parecia estar “distante”.

Na semana passada, no dia 9 de janeiro, a equipe médica realizou o sonho de Marcos e ele teve a oportunidade de assistir ao pôr do sol.
E, após quatro dias, ele não resistiu e faleceu.

Último desejo

Marcos questionou uma enfermeira se o hospital poderia atender ao pedido dele, uma equipe sensibilizada com a história do paciente terminal organizou toda a estrutura e suporte para realizar o passeio.

Ele tomou sol em uma maca em uma praia da cidade de São Luiz no estado do Maranhão, próxima do hospital onde estava internado, com direito a água de coco e até sorvete. Não foi simples para os profissionais envolvidos, que precisaram da autorização do hospital e a presença de um parente.

O médico que acompanhava o caso de Marcos, Luís Fernando Amorim Ramos Filho, disse que o jovem precisava ser monitorado constantemente, devido às dores que sentia. No entanto, nem a dor foi capaz de apagar a felicidade de Marcos. “Agora sim posso dizer que realizei meu sonho”, disse o jovem aos acompanhantes.

(com informações do G1 – o site de notícias da Globo)