terça-feira, 24 novembro 2020

Estudantes do campus da Faculdade Piaget de Suzano fazem visitas técnicas durante intercâmbio em Portugal

Uma experiência incrível. Assim tem sido a vivência dos estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Piaget que estão em Portugal desde o início do ano, Ana Paula Valério de Souza, Arlete Aparecida de Oliveira Silva, Marcilene Donizete da Silva e Souza e Victor Nascimento dos Santos. Eles participam do programa da Piaget que oferece módulos internacionais gratuitos para todos os alunos do campus suzanense.

Desde a chegada em terras portuguesas, têm sido muitos os novos conhecimentos obtidos por meio de visitas técnicas em que podem observar e conhecer em detalhes como é a rotina dos nutricionistas em diferentes vertentes da profissão. O grupo esteve, por exemplo, no UCC Acredita – uma unidade de saúde cuidados continuados, onde acompanhou o trabalho da área de Nutrição clínica.

Em outro dia, os alunos estiveram na queijaria da Serra da Estrela, onde conheceram a produção deste queijo super tradicional. Na sequência, foram à vinícola Casa de Santar. A turma também aprendeu sobre nutrição desportiva em visita ao For Life, em Viseu. Ana Paula, inclusive, ministrou um workshop para os portugueses com o tema “Mindfulness, Minduful Eating e Compaixão”, no sábado (18), no Campus do Instituto Piaget de Viseu. Ela foi super elogiada ao término da apresentação, que, certamente, servirá de inspiração para o público.

A coordenadora de Ciências da Nutrição do Instituto Piaget, Ana Isabel Ferreira, acompanha os alunos nas atividades. A presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da faculdade em Suzano, Lucia Marques Pereira, recepcionou o grupo em Viseu.

Ana Paula, Arlete, Marcilene e Victor participam do intercâmbio por meio do Programa de Mobilidade Internacional que a Piaget suzanense mantém à disposição de todos os seus alunos com módulos internacionais gratuitos nas unidades do Grupo Piaget no mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, estudantes de Suzano viajam para o Exterior: em 2018, foi um grupo do curso de Fisioterapia; em 2019, de Nutrição.

Quer estudar na Piaget? A faculdade tem 15 cursos superiores: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração, Gestão de RH, Logística, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia. Tem curso com matrícula a partir de R$ 349,00 e possibilidade de parcelamento em 3 vezes no cartão de crédito.

O vestibular é gratuito e agendado. Basta entrar no site https://www.vestibularpiaget.com.br escolher melhor dia e horário, ir até o campus, no Jardim Imperador, e fazer a prova, que é uma redação. O resultado sai na hora.

Outra vantagem: a nota do Enem vale desconto na matrícula e quem fez 450 pontos ou mais na redação do exame nem precisa fazer o vestibular, é só comparecer na faculdade com o boletim do Enem e se matricular no curso escolhido. A equipe da Piaget tira todas as dúvidas sobre cursos, valores, descontos, convênios, nota do Enem, entre outras, pessoalmente ou pelo Whatsapp (11) 96840-3438.