terça-feira, 7 julho 2020

Obras do posto de saúde do Jardim Monte Cristo em Suzano entram em nova fase. Prédio deve ser entregue neste ano

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Monte Cristo, em Suzano, entraram em nova fase, após chegarem a 50% de seu cronograma. A expectativa é que o posto beneficie 4 mil pessoas e seja concluído ainda neste ano. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (23) pela Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), da Prefeitura de Suzano.

Desde o início das intervenções no terreno localizado na Rua Cachoeira, já foram realizadas as etapas de adequação do solo, fundação e alvenaria das paredes. Atualmente, está sendo concluída a etapa de concretagem e reboco. Desta forma, a obra chegou a 50% de sua execução.

A nova unidade, construída em uma área de 2.958 m² (68m x 43,5m), é composta por 20 repartições, incluindo quatro consultórios – sendo um de ginecologia e um odontológico –, salas de agentes, reuniões, medicamentos, farmácia, imunização, curativo, administração, coleta, almoxarifado, central de material e esterilização, depósito de material de limpeza, recepção, espera, escovódromo, copa, jardim e estacionamento, com rampa de acesso para ambulâncias.

A obra tem investimento de R$ 1.314.376,55 e conta com investimentos do Ministério da Saúde, além de contrapartidas da Prefeitura de Suzano.