Em reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Distrito de Palmeiras que será realizada nesta terça-feira (28), no bairro Estancia Angelina em Suzano, uma das pautas do grupo de moradores é uma nova campanha que reivindicará a eletrificação de estrada de ferro que passa por aquela região, para a chegada de trens de passageiros da CPTM.
Segundo o presidente do Conselho, o advogado Gustavo Ferreira, além de reduzir o tempo de locomoção de moradores da região, a chegada de trens de passageiros da CPTM até o Distrito de Palmeiras vai gerar mais desenvolvimento para toda aquela região.
O objetivo do grupo é pedir o apoio do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), do Consórcio de Desenvolvimento do Municípios do Alto Tietê (Condemat) e de todos os deputados (estaduais e federais) da região.
A linha férrea que liga as cidades de Suzano e Rio Grande da Serra (passando pelo Distrito de Palmeiras) pertence à empresa MRS Logística, e os sistemas de trens de carga e de passageiros são incompatíveis, pois, o trecho não tem eletrificação.
No projeto do Conseg, o trem sairia da estação Suzano, da Linha 11-Coral da CPTM, e passaria por três paradas, sendo uma no bairro do Raffo, uma no centro do Distrito de Palmeiras e uma na região de Ouro Fino, até chegar na estação Ribeirão Pires, da Linha 10-Turquesa.
A reunião do Conseg do Distrito de Palmeiras, tratará deste tema e de outros, e será realizada nesta terça-feira (28) às 19 horas, na Rua Hélio, número 469 (Chácara do Amâncio), no bairro Estancia Angelina, em Suzano.
A população está convidada a participar.
(Imagem: Divulgação)