Mogi das Cruzes registra caso suspeito de coronavírus, diz Prefeitura do município

A cidade de Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, recebeu nesta quarta-feira (29) uma notificação suspeita de coronavírus, informou a Prefeitura do município.
A paciente é uma jovem de 22 anos, que mora na região central da cidade e chegou de Wuhan, na China, no último domingo (26).

De acordo com a administração municipal, ela foi atendida nesta quarta-feira (29) em um hospital particular, onde foi feita a coleta de exames laboratoriais, com material já encaminhado para análise em São Paulo.

Apesar de não apresentar o perfil clínico específico da doença, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu orientação do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo para notificar e monitorar o caso em função do perfil epidemiológico da paciente e do seu recente retorno da cidade epicentro da doença.

A paciente, assim como seus familiares, devem monitorar sintomas, principalmente febre, informou a administração municipal.

Veja a nota oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes sobre o assunto http://mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/saude-monitora-caso-suspeito-de-coronavirus