quarta-feira, 8 julho 2020

Final de semana será de chuva muito forte em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e região. Defesa Civil emitiu alerta sobre riscos de transtornos

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, informa a partir do próximo sábado (01) haverá condições favoráveis para tempestades de forte intensidade em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, em todas as cidades da região do Alto Tietê e da região metropolitana de São Paulo. Essa precipitação virá seguida por descargas elétricas e rajadas de vento.
As chuvas podem chegar aos 100 milímetros.

Ainda de acordo com o órgão estadual, até a próxima segunda-feira (03), uma nova área de instabilidade manterá a condição para tempestades intensas pontuais em grande parte do território paulista.

Por isso, a Defesa Civil orienta que a população esteja atenta às seguintes recomendações: não avançar em caso de visíveis alagamentos, não se esconder debaixo de árvores, desconectar aparelhos da tomada; procurar abrigo, não permanecendo em piscinas e campos de futebol, principalmente em casos de rajadas de ventos e raios.