quarta-feira, 15 julho 2020

Faculdade Piaget de Suzano cria programa de parcelamento como solução à falta de vagas do Fies

Com a drástica redução do número de vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferecidas pelo governo brasileiro para os estudantes, conquistar o diploma se tornou um sonho cada vez mais distante. Tanto que a procura por esse tipo de programa também vem caindo.

Para contrapor este cenário e dar oportunidade àqueles que procuram por uma porta de entrada no ensino superior, a Faculdade Piaget de Suzano criou um programa inovador: o PPP, que é o Programa de Parcelamento Piaget. Por esse programa, o estudante paga metade das mensalidades enquanto estuda e quita o restante somente depois de se formar, e em parcelas também. O PPP é simples, sem juros e a Piaget é pioneira e única na cidade e região a oferecer essa facilidade. Dependendo do valor da mensalidade do curso escolhido, é possível parcelar até 50% dos estudos. É uma alternativa para quem não pode esperar pelo Fies ou até mesmo já desistiu de tentar uma vaga no financiamento do governo.

Segundo informações oficiais, para se ter uma ideia, o número de contratos firmados por meio do Fies diminuiu de um total de 732,6 mil no ano de 2014, auge do programa, para apenas 84,8 mil em todo o país em 2019. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação, o número de vagas para todo o Brasil vai cair para quase metade do atual e devem ficar em torno de 54 mil no ano que vem.

“O PPP que a Piaget criou é uma opção para aqueles que têm maior dificuldade financeira, mas não querem desistir do sonho de fazer uma graduação, de conquistar um diploma, de ter uma carreira e uma profissão para disputar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Assim como a Piaget, grandes instituições de ensino superior perceberam que é preciso criar condições e oferecer outras opções aos estudantes. Nós estamos cumprindo nosso papel social, que é também de facilitar o acesso aos estudos à população estudantil de Suzano e região”, afirmou o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues.

Faltando dez dias para o término da campanha de vestibular e início das aulas dos calouros, a Piaget está com turmas confirmadas na maioria de seus cursos, sendo eles: Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Direito, Pedagogia, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia. As aulas para os estudantes ingressantes matriculados nesses cursos começam no dia 17 de fevereiro.

A expectativa, porém, é de que nos próximos dias mais cursos abram turmas, pois o processo seletivo para ingresso de alunos por meio de provas agendadas gratuitas continua. Além das opções de graduação já com turmas abertas, a Piaget está com inscrições abertas para Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Farmácia e Nutrição. A matrícula pode ser parcelada em 3 vezes no cartão de crédito

O vestibular é gratuito e agendado. Basta entrar no site https://www.vestibularpiaget.com.br escolher melhor dia e horário, ir até o campus, no Jardim Imperador, e fazer a prova, que é uma redação. O resultado sai na hora. A equipe da Piaget tira todas as dúvidas sobre valores, descontos, convênios, nota do Enem, entre outras, pessoalmente ou pelo Whatsapp (11) 96840-3438.