quarta-feira, 21 outubro 2020

Sicredi Progresso reduz os juros e zera a tarifa do Cheque Especial. Marca tem agências em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Guararema

No dia 27 de novembro de 2019, o Banco Central do Brasil, através da Resolução nº 4.765, limitou a taxa do Cheque Especial a 8% ao mês, válida para pessoa física e MEI (Microempreendedor Individual). Essa Resolução autoriza também as instituições financeiras a realizarem a cobrança da tarifa de disponibilidade de Cheque Especial para limites superiores a R$ 500,00. A tarifa é de 0,25% calculado sobre o limite que exceder o valor de R$ 500,00. A cobrança da tarifa é opcional, ficando a definição a cargo de cada Instituição.

Diante desse cenário, a cooperativa de crédito, Sicredi Progresso PR/SP, através da decisão do seu Conselho de a Administração, definiu por não realizar a cobrança da tarifa de disponibilização sobre o Cheque Especial para todos os seus públicos: associados pessoa física e pessoa jurídica. Com foco total no relacionamento com seus cooperados, além da isenção da tarifa, as taxas serão reduzidas e contarão com precificação a partir de 2,49%.

Para o diretor executivo da instituição, Inácio Cattani, “esta é mais uma forma importante de auxiliar na programação financeira e, consequentemente, gerar mais economia para nossos associados, fazendo a diferença para eles”, salienta.

Cattani ainda lembra que o Cheque Especial é uma modalidade de crédito disponível em conta corrente a ser utilizado temporária e emergencialmente. Não é um produto para uso fixo e prolongado. “Para isso a cooperativa disponibiliza outras linhas de crédito com características diversas e que possibilitam uma melhor condição ao associado”, explica.

“Buscamos avaliar cada vez mais a oferta de produtos, com foco no relacionamento e na melhor experiência dos nossos sócios. Com taxas mais baixas e a facilidade de utilização dos limites na palma da mão, através dos nossos canais digitais, e junto aos gestores nas agências. Tudo isso aliado ao nosso compromisso de sermos cooperativa, trabalhando na educação financeira do nosso público e buscando o desenvolvimento local”, conclui o diretor.

Veja os endereços das agências Sicredi da região do Alto Tietê

Suzano: Rua General Francisco Glicério, número 1189, em Suzano.
Mogi das Cruzes: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, número 990, em Mogi das Cruzes.
Itaquaquecetuba: Avenida Vereador João Fernandes da Silva, número 193, em Itaquaquecetuba.
Ferraz de Vasconcelos: Rua Getúlio Vargas, número 130, em Ferraz de Vasconcelos.
Guararema: Rua Francisco Freire, número 25, em Guararema.

Divulgação/Sicredi
Divulgação/Sicredi