quarta-feira, 21 outubro 2020

Prefeitura de Suzano entrega novo equipamento ao Corpo de Bombeiros, que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), realizou na tarde da última quinta-feira (13) a entrega oficial de um novo equipamento ao Corpo de Bombeiros. Trata-se de um desencarcerador, que permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis. O investimento foi de cerca de R$ 70 mil, com emenda parlamentar do deputado estadual André do Prado (PL) e intermédio da vereadora Gerice Lione (PL).

A solenidade, que teve início às 13:30, foi marcada por uma simulação de retirada de vítimas de um carro supostamente acidentado, já com o novo equipamento, que tem formato parecido com uma tesoura.

Estiveram presentes o subcomandante do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva; o comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano, coronel Jefferson de Mello; o comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Antonio Joaquim de Oliveira Neto; e o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros (SGB) de Suzano, capitão Lucas Miatello.

Também participaram do evento o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos; o comandante de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12), coronel Wagner Tadeu da Silva Prado; o chefe de Estado Maior da CPA/M-12, tenente-coronel Leandro Lessa; e o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Tibério Bonifácio.

(Imagem: Irineu Junior/Secop Suzano)