segunda-feira, 30 novembro 2020

Defesa Civil emite alerta para grande temporal entre a noite desta quinta-feira (20) e a madrugada desta sexta-feira (21) na região de Suzano, Poá, Mogi das Cruzes e cidade de São Paulo

Suzano, Poá, Mogi das Cruzes, e toda a região metropolitana de São Paulo devem receber entre 90 milímetros (mm) e 140 mm de chuvas entre a noite desta quinta-feira (20) para sexta-feira (21), segundo alerta da Defesa Civil Estadual.

Alerta

A Prefeitura da cidade de São Paulo emitiu um alerta para o potencial de estragos que o grande volume de chuvas pode trazer para a cidade. Segundo o aviso, há o risco de transbordamento de rios e córregos e alagamentos em vias da cidade. Como o solo está encharcado pelas chuvas constantes dos últimos dias, pode haver ainda deslizamentos de terra em áreas de risco.
A instabilidade é causada por uma frente fria que chegou ao estado.

É recomendado que as pessoas evitem transitar por áreas alagadas e que busquem abrigo em casas ou prédios. Também é importante ficar longe da rede elétrica ou de árvores. Caso seja necessário, deve se solicitar ajuda a órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros.

(com informações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)/Agência Brasil)