quinta-feira, 29 julho 2021

Apoiadores de Jair Bolsonaro convocam manifestação nacional para 15 de março, em apoio ao presidente

Apoiadores de Jair Bolsonaro estão organizando uma manifestação nacional de apoio ao presidente para o dia 15 de março. O movimento começou a se formar após o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete Segurança Institucional (GSI), reclamar da pressão do Congresso para o Planalto liberar mais verbas do orçamento.
“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno, em uma conversa privada.

A frase acabou vazando durante uma cerimônia no Palácio da Alvorada, na última terça-feira (18). Estavam com Heleno na hora do desabafo o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.

Heleno usou as redes sociais, na última semana, para condenar o vazamento da conversa. Classificou como “lamentável episódio de invasão de privacidade” e afirmou que é de inteira responsabilidade dele. Também isentou o presidente Bolsonaro, Paulo Guedes e Luiz Eduardo Ramos. No fim, o ministro diz: “se desejam o parlamentarismo, mudem a constituição”

(com informações do site Gazeta do Povo)