sexta-feira, 30 outubro 2020

Cidade vizinha a Suzano tem registro de caso suspeito de Coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo registrou na última quinta-feira (27), 85 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19).
Um dos casos foi registrado na cidade de Ribeirão Pires, vizinha a Suzano.

Do total de casos suspeitos no estado de São Paulo, a maioria tem histórico de viagem à Itália (55), os demais passaram por Espanha (2), Singapura (1), Portugal (1), Alemanha (6), França (4), China (2). Além desses, houve um que passou por diversos países da Ásia e outros 13 em fase de definição do país de provável infecção.
Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem ou contato com caso suspeito.
Entre as 85 pessoas, 47 residem na cidade de São Paulo.

O primeiro caso de COVID-19 foi confirmado na última terça-feira (25), num residente da Capital que esteve na Itália em fevereiro. Retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita de COVID-19. Foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein, que fez o diagnóstico, confirmado com contraprova no Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional para análise de amostras casos suspeitos, conforme definição do Ministério da Saúde. O homem está em isolamento domiciliar, estável.

Todas as ações e medidas adotadas no estado de São Paulo seguem protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

O site https://www.saude.gov.br/coronavirus está concentrando as informações atualizadas sobre o tema.