sexta-feira, 30 outubro 2020

Obra da futura Clínica da Família, antiga UPA no Jardim Revista, começa a ganhar cobertura e revestimento. Espaço será inaugurado no segundo semestre deste ano

Após dois meses, a implantação da futura Clínica da Família, no Jardim Revista, chegou à etapa de colocação da cobertura e revestimento das paredes. O projeto substituirá a antiga obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), paralisada há quase oito anos. O novo equipamento de Saúde deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) da Prefeitura de Suzano, que acompanha a construção, a Clínica da Família se encontra na fase de instalação da estrutura de cobertura e telhado, aplicação de azulejo nas paredes e cercamento do local.

A construção do prédio, localizado na Rua Guarani, altura do número 200, teve início em 2009, após um convênio celebrado entre a Prefeitura de Suzano e o Ministério da Saúde. Contudo, as obras foram paralisadas em 2012.

Nesta gestão, houve a retomada da construção, passando de UPA para Clínica da Família. Os trabalhos começaram no local em dezembro de 2019 pela empresa PS Engenharia, com o valor de investimento de R$ 1.477.751,20.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade vai atender os pacientes da região norte com clínico geral, ginecologista, dentista, psicólogo e fisioterapeuta. Ainda haverá a realização de exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia e mamografia. O serviço deverá ser 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira, podendo ocorrer também aos sábados, conforme a necessidade.

(Wanderley Costa/Secop Suzano)
(Wanderley Costa/Secop Suzano)