sexta-feira, 30 outubro 2020

“Semana da Transferência” tem matrícula e parcela de fevereiro gratuitas na Faculdade Piaget

Uma boa oportunidade e incentivo para quem está indeciso sobre transferir ou não de faculdade: desta sexta-feira, 28 de fevereiro, até a próxima sexta, 6 de março, a Faculdade Piaget de Suzano realiza a “Semana da Transferência” com matrícula gratuita, sem parcela de fevereiro, com análise rápida do histórico escolar, disciplinas em regime de adaptação gratuitas e início imediato nas aulas. No caso, o aluno só paga a mensalidade de março em diante e já estará apto para ingressar no curso de sua escolha. A Piaget informou que está com turmas em andamento em todos os seus cursos, nos períodos manhã e noite.

O procedimento de transferência é simples na Piaget. A instituição montou uma estrutura para realizar rapidamente a análise do histórico escolar do estudante que deseja a transferência, procedimento que em outros lugares pode ser mais burocrático e lento, e é necessário, por exemplo, para saber se há disciplinas a serem eliminadas e compatibilidade na grade curricular. Na Piaget, o aluno, após a análise, poderá já se matricular no curso desejado e começar os estudos.

A Piaget tem vagas de transferência para Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia.

Estudantes transferidos de outras instituições também contam com um benefício que é exclusivo dos alunos da Piaget: módulos internacionais gratuitos. Esses módulos fazem parte do Programa de Mobilidade Internacional, que possibilita, a qualquer aluno da Piaget, fazer intercâmbio e vivenciar uma experiência internacional em qualquer campus do Instituto Piaget no mundo.

E para dar oportunidade àqueles que, mesmo com dificuldades financeiras, não querem desistir do sonho de cursar o ensino superior e conquistar um diploma, a Faculdade Piaget criou um programa inovador: o PPP, que é o Programa de Parcelamento Piaget, no qual o estudante paga metade da mensalidade enquanto estuda e quita o restante somente depois de se formar, e em parcelas também. O PPP é simples e sem juros. Dependendo do valor da mensalidade do curso escolhido, é possível parcelar até 50% dos estudos. É uma alternativa para quem não conseguiu ou até mesmo já desistiu de tentar uma vaga no Fies, que é o programa de financiamento do governo.

A Faculdade Piaget está bem localizada e recebe estudantes de Suzano e de outras cidades da região. O campus fica na avenida Mogi das Cruzes, nº 1.001, no Jardim Imperador, próximo do centro de Suzano, do Parque Max Feffer e do Shopping. Para quem utiliza o transporte público, chegar na faculdade é fácil. Tem ônibus da Radial da linha Jardim Suzanópolis-Novo Colorado a cada 20 minutos com ponto em frente à faculdade, e que passa pela estação de trens da CPTM (bom para quem vem de trem de outras cidades). Outra opção é a linha intermunicipal Mogi-Santa Isabel, de hora em hora, que também passa pela Piaget. Para mais informações, o telefone da faculdade é (11) 4746-7090 ou Whatsapp (11) 96840-3438.