quinta-feira, 29 outubro 2020

Morador de Suzano, faxineiro que doava parte de seu salário minimo para ajudar os necessitados será homenageado com a Medalha Antônio Marques Figueira, nesta quarta-feira (04)

O morador de Suzano Emerson Alexandre do Prado, faxineiro e criador da ONG Science, vai receber a Medalha Antônio Marques Figueira, a maior honraria do Poder Legislativo suzanense nesta quarta-feira (04), das mãos do vereador Lisandro Frederico (PSD), em uma sessão solene na Câmara dos Vereadores.

Emerson ficou conhecido por doar parte do seu salário minimo para ajudar necessitados em Suzano e fundar uma entidade sem fins lucrativos, que, entre outras atividades, faz brinquedos com caixa de leite e doa para crianças carentes.
Sem um espaço físico, Alexandre faz da casa onde mora a sede da ONG.

“Emerson Alexandre do Prado é o verdadeiro exemplo de uma pessoa do bem”, afirmou Lisandro.
“Superando os obstáculos, sempre ajudou aqueles que mais precisam. Por mais de 20 anos trabalhou como faxineiro e dedicava parte do seu salário mínimo para manter um projeto social criado por ele, a ONG Science”, contou Lisandro.

Os brinquedos feitos a partir das caixas de leite são doados a crianças carentes. As doações são feitas a creches.
“Uma atitude inspiradora e admirável, que traz alegria para muitas crianças e enche nossa cidade de orgulho. A entrega da Medalha é o mínimo que podemos fazer”, avalia Lisandro.

A ONG Science nasceu quando Emerson tinha 13 anos, em 1990. A base foi um clube de ciências criado por alunos da Escola Estadual Leda Fernandes Lopes, no bairro Vila Maria de Maggi, em Suzano.
Desde então, Emerson não parou mais.

Para manter os trabalhos sociais que fazem, a entidade vive de doações. Não há pedido de dinheiro, apenas alimentos, roupas e brinquedos, para que possam ser doados.

“Em tempo de vaidades exacerbadas, escala progressiva de violência, egocentrismos, Emerson deixa um exemplo de solidariedade, compaixão e amor ao próximo. Suzano e o Brasil precisam de mais Emersons”, ressaltou Lisandro.