quinta-feira, 22 outubro 2020

Resultado de exames descarta um dos três casos suspeitos de Coronavírus em Suzano

Na manhã desta terça-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde de Suzano notificou que o primeiro caso suspeito de Covid-19 (Coronavírus) em uma moradora da cidade foi descartado.

A moradora havia voltado de uma viagem a Europa na última semana. O laudo com o resultado do exame foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz na manhã desta terça-feira, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Suzano.

A paciente, de 32 anos, fez a coleta de material no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi, na última quinta-feira (27), logo após desembarcar de um voo vindo da França, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ela será liberada do isolamento residencial e poderá retomar a rotina.

Já as outras duas pacientes, de 24 e 25 anos, que também chegaram da França na mesma data, segundo a secretaria, continuam seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e acompanhamento da Vigilância Epidemiológica de Suzano. Estes procedimentos continuam até os resultados dos exames.

No entanto, como estas duas mulheres faziam parte do mesmo grupo da primeira paciente que viajou à Europa, a expectativa da Vigilância Epidemiológica de Suzano é de que de ambas também tenham resultados negativos para o novo coronavírus. Por isso, a situação é considerada sob controle.

(com informações do site G1)