quinta-feira, 22 outubro 2020

Suzano recebe evento gratuito no Parque Max Feffer com shows em comemoração ao dia das mulheres no próximo domingo (08). Cidade também conta com exposição especial

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no próximo domingo (08), o Parque Max Feffer em Suzano receberá um evento especial na data, a partir das 10 da manhã até às 17 horas, com diversas apresentações culturais gratuitas.
Haverá shows da cantora Karen Santana, do Trio Lindero e do grupo Samba das Minas.

A cantora Karen Santana é natural de Mogi das Cruzes, suas letras retratam o cotidiano de vida simples sempre banhadas de críticas ao sistema de cabresto e manipulação. Seu estilo varia entre a MPB, o Samba e o Rap. Com ela, Matheus Garcia, no violão; Alissa Viana, na percussão e DJ Yume.

Composto por 3 integrantes, o Trio Lindero atua no cenário musical há mais de uma década.
Eles já se apresentaram em festivais de música autoral, confraternizações que abrangem casamento, festas corporativas, aniversários, eventos municipais, entre outros. Estilo musical mais pulsante do trio é a música popular brasileira, onde encontram sempre um público receptivo e admiradores do seu trabalho. O estilo musical também engloba pop rock e reggae.

O grupo Samba das Minas é um grupo composto por mulheres, formado em 2017 com o intuito de fomentar o Samba e de demonstrar que as mulheres tem grande importância histórica em relação a esse ritmo.
O samba é o símbolo de resistência da cultura negra e as mulheres foram fundamentais para que ele pudesse seguir existindo no período pós-escravidão. Se não fosse por elas, o samba não existiria hoje.
Nos batuques, nas harmonias e nas vozes do grupo Samba das Minas estão, Bianca Cirillo, Helô Rossi, Ju Di Santo e convidadas.

O Parque Max Feffer em Suzano está localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, próximo a região central de Suzano.

Exposição “Corpo que é meu outro”

O Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”, localizado na região central de Suzano, recebe a exposição “Corpo que é meu outro” desde está sexta-feira (06) até o dia 27 de março.

A mostra coletiva destaca a produção contemporânea de mulheres artistas, apresentando pinturas, desenhos, bordados, fotografias, performances e instalações. Reúne obras que discutem o corpo em suas diversas formas de expressão e convida o público a se integrar também a esse grande corpo que é a exposição. Farão parte da exposição obras de 30 artistas de Suzano e de cidades da região metropolitana de São Paulo.

A curadoria é assinada pelas também artistas visuais Elidayana Alexandrino e Aline Baliberdin. A montagem organizada pelas curadoras contará com uma obra da artista sérvia Gordana Manic.

O Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” está localizado na Rua Benjamin Constant, número 682, na região central de Suzano.