quarta-feira, 25 novembro 2020

Ferraz de Vasconcelos confirma o primeiro caso de coronavírus na região do Alto Tietê. Teste foi realizado em hospital de Suzano

O primeiro caso do novo coronavírus na região do Alto Tietê foi confirmado na manhã desta quarta-feira (11). Trata-se de uma paciente que reside em Ferraz de Vasconcelos.

Segundo matéria do site O Diário de Mogi, ela trabalha em um hospital na capital paulista e apresentou os sintomas da doença. Chegou a fazer o teste na unidade, mas o resultado foi negativo.

Já um segundo teste realizado após ela buscar atendimento no Hospital Santa Maria, em Suzano, confirmou o diagnóstico para o Covid-19.

Nota da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na íntegra

“De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, uma moradora da cidade procurou um hospital da capital e em contato com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) deste hospital, foi confirmado o primeiro caso na cidade. De qualquer forma, o município ainda não foi notificado, sendo necessário seguir os trâmites oficiais para a contabilização do caso”.

(com informações do jornal Diário de Mogi)