sexta-feira, 27 novembro 2020

Após avanço do coronavírus, governo anuncia suspensão das aulas em todas escolas de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e do estado de São Paulo

O governo de São Paulo, em conjunto com o Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (13) as novas medidas que serão adotadas no estado devido à pandemia do coronavírus, o Covid-19. Uma delas será na área da educação, onde as aulas serão suspensas em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e em todo o estado de São Paulo gradativamente até o dia 23 de março.

A próxima semana será utilizada pelas instituições para passar recomendações para os alunos sobre a prevenção e cuidados com o vírus. “A interrupção imediata, em vez de diminuir iria acarretar em um aumento”, explicou Bruno Caetano, secretário de educação do Estado.

De acordo com o secretário junto com o governador João Doria, na próxima semana, as escolas estarão abertas para orientações de prevenção. Para eles, as famílias precisam de tempo para se organizar.

O governador de São Paulo afirmou que as mesmas medidas valem para o ensino privado e que o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo já foi comunicado.
Em coletiva de imprensa, o governador João Doria afirmou que os eventos sob gestão do poder público que teriam a presença de mais de 500 pessoas estão suspensos. Para eventos privados, o governador afirmou que a recomendação é que sejam “gradualmente suspensos a partir de amanhã ou depois de amanhã [domingo (15)]”.