sexta-feira, 10 julho 2020

Mogi das Cruzes tem 24 casos suspeitos de coronavírus nesta terça-feira (17). Entre eles, 4 são crianças

A cidade de Mogi das Cruzes tem 24 casos suspeitos de coronavírus nesta terça-feira (17), outros 5 casos já foram descartados até então.
Entre os casos suspeitos na cidade, 4 são crianças.
As informações são do Ministério da Saúde.

Juntas, as cidades da região do Alto Tietê tem 87 casos suspeitos do coronavírus, 14 outros casos já foram descartados anteriormente e 2 casos foram confirmados (na cidade de Ferraz de Vasconcelos).

Medidas contra o coronavírus no estado

Em reunião na noite do último domingo (15), o Governador João Doria anunciou novas medidas para intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Entre as medidas, ficou definido que, a partir desta terça-feira (17), todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. A outra medida é o fechamento, também a partir desta terça-feira (17), de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado de São Paulo por até 30 dias.

Também foi recomendado para o setor privado de entretenimento (teatros, cinemas e casas de espetáculo, entre outros) que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. Por fim, foi definido que todos os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão fechados por 60 dias.