quinta-feira, 25 novembro 2021

Empresa de Suzano é uma das produtoras de remédio para malária que está sendo testado contra o coronavírus pelos Estados Unidos

Em pronunciamento nesta quinta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que a droga hidroxicloroquina (usada para tratamento de malária) pode ter bons resultados contra o coronavírus, com base em um estudo feito na China, e pediu velocidade de testes e possível aprovação pela FDA (Food and Drugs Administration), espécie de Anvisa do país.

Na mesma conferência, um dos membros da FDA, Stephen Hahn, disse que o uso da droga ainda está em testes para avaliar como ela funciona e em que dose deve ser utilizada contra o coronavírus.

Fábrica de Suzano produz medicamento

Encontrada no Brasil com o nome comercial Plaquinol (hidroxicloroquina), o medicamento é fabricado em Suzano pela empresa multinacional Sanofi Medley Farmacêutica, localizada Jardim Natal.

Estudo francês também comprovou eficácia

Na França, um estudo clínico envolvendo 36 pessoas com Coronavírus também foi bem-sucedido. Um total de 36 pacientes receberam 600 mg de hidroxicloroquina diariamente, durante 10 dias, com 20 deles apresentando uma redução significativa na carga viral se comparado a outros que não tomaram o medicamento, cuja eficácia foi aumentada quando ministrado junto ao antibiótico azitromicina.

O que diz a Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que não tem recomendação até então para uso de medicamentos que contém hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.
A agência afirma que esses medicamentos são registrados para o tratamento da artrite, lupus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.

Veja a bula do medicamento Plaquinol (hidroxicloroquina) acessando o site https://www.sanofi.com.br/, clicando na aba “sua saúde”, em seguida em “bulas” e por fim escrevendo “Plaquinol” na área “Por qual produto você está procurando?”, clique em “buscar”.
Você pode ter acesso rápido a bula clicando neste link: https://www.medicalservices.com.br/Content/Arquivos/Bulas/Plaquinol_Bula_Paciente_IB090919.pdf