quarta-feira, 25 novembro 2020

Em prevenção ao coronavírus, supermercados e atacadistas de Suzano ficarão fechados aos domingos e terão de seguir regras duras

O prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi anunciou nesta sexta-feira (27) novas medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19) no município, com foco no funcionamento de supermercados, hipermercados e atacadistas da cidade.

O decreto, que será publicando ainda nesta sexta-feira (27), determina que esses estabelecimentos fiquem fechados aos domingos, que esses espaços deverão disponibilizar máscaras e álcool gel a todos os caixas e pessoas com atendimento direto ao público, além de demarcar no solo a distância de um metro entre cada cliente na fila dos caixas.

Nas redes sociais, Ashiuchi disse que essas novas medidas também levam em consideração que, em menos de 24 horas, o Brasil registrou mais 20 mortes e cerca de 500 pessoas infectadas pelo covid-19, na última quinta-feira (26).

Veja todos as medidas divulgadas pelo prefeito de Suzano, para atacadistas, supermercados e hipermercados

– não haverá funcionamento aos domingos;
– espaços deverão disponibilizar máscaras e álcool gel a todos os caixas e pessoas com atendimento direto ao público;
– demarcar no solo a distância de um metro entre cada cliente na fila dos caixas;
– promover e manter constante higienização do local;
– fazer o controle de acesso, visando impedir aglomerações;
– indicamos as empresas, que tenham a devida estrutura, que coloquem profissionais qualificados para verificar a febre de seus clientes na entrada das lojas.