sexta-feira, 4 dezembro 2020

Suzano confirma primeira morte por coronavírus nesta segunda-feira (30). Cidade tem quatro casos confirmados e 120 suspeitos

A Secretaria de Saúde de Suzano informou no final da tarde desta segunda-feira (30), que um suzanense de 81 anos morreu em um hospital particular da capital por coronavírus (covid-19).

O paciente idoso já apresentava complicações no quadro de saúde, tinha insuficiência cardíaca e renal crônicas. Depois de um infarto, ele foi para uma unidade hospitalar de uma rede particular na capital, onde ficou internado.

No dia 23, o homem teve piora no quadro de saúde e apresentou síndrome respiratória aguda grave, pneumonia e choque séptico. Diante do agravamento do quadro, foi feita a coleta do exame para covid-19 (a suspeita é que o homem tenha sigo infectado no próprio hospital). No dia seguinte, 24 de março, o paciente veio a óbito. O resultado do exame foi liberado pelo Instituto Adolfo Lutz apenas nesta segunda-feira (30).

A Secretaria Municipal de Saúde continua a seguir os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, inclusive os parentes desta vítima seguem sendo monitorados.

Contando com este paciente que veio a óbito, Suzano tem quatro casos positivos para covid-19. Os outros três pacientes continuam em isolamento residencial e passam bem. Outros 120 pacientes seguem em análise ou em síndrome gripal e 34 casos já foram descartados no município.

Divulgação/Prefeitura de Suzano