segunda-feira, 19 outubro 2020

Governo Federal disponibiliza site e aplicativo para solicitação de ajuda emergencial de 600 reais durante crise do coronavírus

O Governo Federal, através da Caixa Econômica, disponibilizou o site e o aplicativo do auxílio emergencial 600 reais (ou 1200 reais para mães solteiras) para informais, autônomos, micro empreendedores (MEI’s) e desempregados durante a crise do coronavírus (covid-19).
O cadastro também poderá ser feito em agências da Caixa e Lotéricas.
É através dos meios disponibilizados pelo Governo Federal que será possível fazer o cadastro para receber o valor mensal.

O site e o aplicativo valem para aqueles que, até o dia 20 de março, não estavam cadastrados no Cadastro Único do governo – quem já está nele, receberá o auxílio automaticamente.

Quem precisa fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial?

Nem todas as pessoas precisam fazer o download do aplicativo do auxílio emergencial. Ele é voltado somente para quem não está cadastrado no Cadastro Único – e, claro, se encaixa nos requisitos do governo para receber o auxílio: é trabalhador informal, MEI, desempregado ou trabalhador intermitente.

Segundo o governo, pessoas que já estiverem no Cadastro Único e tentarem se inscrever receberão uma mensagem informando que não é necessário finalizar o cadastro.

Clique aqui para acessar para fazer o cadastro pelo site https://auxilio.caixa.gov.br/

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple): https://apps.apple.com/br/app/caixa-auxílio-emergencial/id1506494331