sexta-feira, 10 julho 2020

Biomédico, ex-vereador de Suzano se cadastra para ser voluntário e trabalhar diretamente no enfrentamento ao coronavírus

O ex-vereador suzanense, biomédico e especialista de saúde pública Israel Lacerda anunciou através das redes sociais nesta quarta-feira (08), que é um dos profissionais de saúde brasileiros que se cadastraram em um programa da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FNS), voluntariamente, para trabalhar diretamente no enfrentamento ao coronavírus (covid-19) em hospitais e outros locais.
Na mesma publicação, Lacerda também se colocou à disposição das autoridades de saúde de Suzano, para contribuir com as ações.

Durante a pandemia o Ministério da Saúde vai avaliar a convocação dos profissionais de acordo com o cenário epidemiológico.
As inscrições foram abertas no último dia 19 de março e ficarão no prazo de um ano, para alimentar o banco de dados da Força Nacional do SUS para atuar em qualquer situação de catástrofes em saúde pública do país. O banco de voluntários será organizado pelo Ministério da Saúde, que poderá acionar os profissionais voluntários a qualquer momento.

Antes de ser vereador em Suzano, Israel Lacerda atuou nos hospitais como AC Camargo Câncer Center, Hospital São Luiz, Hospital São Camilo, Hospital Regional de Ferraz entre outros.