Prefeitura de Suzano negocia parceria com a Sanofi, localizada na cidade, para fornecimento de cloroquina ao munícipio, usada contra o coronavírus

A Prefeitura de Suzano está negociando uma parceria com a empresa multinacional Sanofi, que conta com uma unidade na cidade, para o fornecimento de cloroquina para o município e se possível, cidades da região do Alto Tietê.
A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), em entrevista ao jornal Diário de Suzano, realizada na última quarta-feira (15).
A Sanofi é uma das maiores fabricantes do medicamento no mundo, inclusive, ele também é produzido na unidade da empresa em Suzano.

Além de falar sobre a negociação com a Sanofi, o prefeito de Suzano também informou que oito pacientes com coronavírus (covid-19) foram tratados com cloroquina em Suzano, seis estão curados da doença e receberam alta.

Segundo Ashiuchi, a cidade já contava com um estoque do medicamento no Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do município, localizado no Jardim Vitória.
O prefeito disse que a utilização do medicamento em paciente com covid-19 teve respaldo dos médicos da cidade.