terça-feira, 1 dezembro 2020

Com novo decreto, Prefeitura de Suzano confirma abertura parcial de alguns comércios e mantém quarentena até 10 de maio

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou na noite desta sexta-feira (17) o prolongamento da quarentena na cidade até o dia 10 de maio, conforme orientações divulgadas pelo governo do Estado. No entanto, haverá mudanças no comércio a partir de 23 de abril, com o funcionamento de alguns estabelecimentos como óticas, lojas de tecidos, armarinhos, hotéis e similares, desde que respeitem as medidas de contenção, a fim de evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19).

O novo decreto com as determinações deverá ser publicado pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos na próxima quarta-feira (22), com detalhes sobre as decisões da Prefeitura.

“Vale destacar que manteremos as determinações anteriores, tanto para o comércio como para os serviços públicos. Continuaremos com as medidas em bancos, correios e lotéricas, evitando aglomerações e oferecendo todos os cuidados aos clientes e colaboradores. Também seguimos com as determinações quanto ao ramo alimentício, sem consumo em balcões e com distanciamento em filas”, explicou Rodrigo Ashiuchi.