Bertioga realiza controle de acesso nas entradas da cidade e interdita totalmente a circulação na orla e praia, neste feriadão

A Prefeitura de Bertioga realiza algumas ações neste feriadão de Tiradentes em prevenção ao coronavírus (covid-19).
A entrada na Cidade é priorizada aos moradores, profissionais da área pública, transporte de cargas e trabalhadores de serviços essenciais.
Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito e Transportes, com apoio da Polícia Militar, verificam a necessidade de deslocamento dos veículos e pedestres, além aferir a temperatura dos ocupantes dos veículos.

Durante as ações, que acontecem em locais e horários estratégicos, também são feitas abordagens para orientar e conscientizar a população sobre a contaminação do coronavírus.

Entre outras proibições, o Decreto Municipal nº 3.344 impede a circulação e estacionamento na orla da praia e aglomeração de pessoas em rios, praias e cachoeiras.

Confira o que está proibido:
– Caminhada, corrida e outras atividades físicas ou esportivas e passeios com animais domésticos e de estimação na orla das praias de Bertioga;
– Utilização das faixas de areia das praias de Bertioga para qualquer finalidade, assim como a utilização de toda área do Píer Licurgo Mazzoni;
– Utilização das ciclovias da orla das praias de Bertioga para fins turísticos, esportivos ou de lazer;
– Temporariamente a utilização das vagas de estacionamento de veículos na Avenida Vicente de Carvalho e de toda extensão da orla das praias de Bertioga, em especial as próximas aos atrativos de lazer e de recreação, que estimulam aglomeração de pessoas;
– Utilização dos atrativos de lazer e de recreação existentes na orla das praias de Bertioga;
– Aglomeração de pessoas em rios e cachoeiras do Município de Bertioga.

De acordo com a secretaria de Segurança e Cidadania, as interdições de estacionamento são nos seguintes locais: Avenida Vicente de Carvalho entre a Avenida Anchieta e a Tenda de eventos; Avenida Thomé de Souza do Centro ao Maitinga, permitido apenas tráfego local. As orlas urbanizadas do Rio da Praia, Indaiá e Vista Linda também estão com estacionamentos proibidos.

O descumprimento das medidas está sujeito a sanções administrativas e penais previstas na legislação vigente. A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal, DOA (Departamento de Operações Ambientais) e diretoria de Trânsito e Transportes com apoio da Polícia Militar.