terça-feira, 20 outubro 2020

Medida contra o coronavírus, pulverização em espaços públicos é ampliada para outros bairros em Suzano

Ao longo do feriado prolongado de Tiradentes (18 a 21 de abril), a Prefeitura de Suzano realizou o serviço de pulverização em mais 12 locais do município. A iniciativa é contínua e tem por objetivo desinfetar espaços públicos e evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19). No mesmo período, também foram realizados trabalhos de zeladoria.

Receberam pulverização vias dos bairros Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi, Vila Maluf, Jardim Natal, Jardim Belém, Cidade Edson e Jardim Ana Rosa, a Rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), a Avenida Vereador João Batista Fittipaldi e a Avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una. Prédios da Prefeitura, como o Centro Unificado de Serviços (Centrus) e o Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, também passaram pela desinfecção.

A ação tem sido realizada desde o início do mês pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos em parceria com a empresa Pioneira Saneamento e com o apoio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Um caminhão com som autofalante também acompanha e informa a população sobre a pulverização e a importância de permanecer em casa durante a limpeza.

Zeladoria

No mesmo período, ainda houve vários serviços de zeladoria, promovidos pelas equipes da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. 

As ações envolveram reassentamento, alteamento e aplicação de fresa na estrada do Samuel, no Parque Residencial Samambaia, bem como troca de tubo e limpeza de vala de drenagem da via. A valeta da estrada do Furuyama, no bairro Meu Sossego, foi desobstruída.

Além disso, receberam nivelamento e cascalhamento as ruas: da Alegria, Paraíba e José Conceição, no Rio Abaixo; Baruel, na altura do Parque Residencial Samambaia; Orlando Garcia, no bairro Chácaras Mea; e Alagoas, no bairro Meu Sossego; e as estradas dos Moraes, no bairro dos Moraes, e da Servidão, na Estância dos Pinheirais.

Houve limpeza das áreas do antigo prédio da escola Sesi no Jardim Miriam, da rua Sete de Setembro, no Jardim Imperador, e também nas vias do Parque Maria Helena. O setor ainda fez reparos em sarjetas ao longo da rua General Francisco Glicério, na área central.