Na última segunda-feira (04), o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) da região central de Suzano voltou a funcionar definitivamente.
Segundo a Prefeitura de Suzano, a retomada do sistema se deu após a constatação do aumento do volume de veículos em toda a cidade, em plena a quarentena em prevenção ao coronavírus (covid-19).
Atualmente, Suzano tem 1.854 vagas de Zona Azul. O sistema é operado pela empresa DataCity Serviços Ltda., que dispõe de monitores nas ruas. O valor cobrado é R$ 1,50 por tíquete, tanto nas vagas de permanência máxima de uma hora quanto nas de duas horas. O uso pode ser feito via talão físico ou por meio do aplicativo de celular Estacionamento Fácil. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no site https://www.estacionamentofacil.com.br ou por meio do telefone (11) 4746-1166, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
O estacionamento controlado visa garantir democraticamente a rotatividade das vagas disponíveis em via pública e é regulamentado em Suzano pela lei complementar municipal nº 268/2015. Em caso de utilização em desacordo com a norma, o condutor recebe aviso de irregularidade e também está sujeito às sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.