segunda-feira, 13 julho 2020

ONG Amparo Animal de Suzano promove ação de castração, vacinação e adoção na cidade

A ONG Amparo Animal vem desempenhando um papel muito importante em Suzano, com o objetivo de auxiliar na proteção dos animais e preservando a integridade deles. E neste momento, a Amparo Animal estará realizando uma ação na região central de Suzano, em prol da castração e da vacinação (cinomose, parvovirose, leptospirose e coronavírus animal).

A iniciativa é do ativista Marcel Silva, em parceria com clínicas veterinárias e com o apoio da S.M.M.A (Secretaria de Meio Ambiente de Suzano). Os recursos para a realização da ação vem de doações e venda de rifas.

A ação visa os animais que ficam nas praças da região central do município e em torno da estação da CPTM. A castração desses animais se faz muito necessária para que eles não tenham comportamentos agressivos, isso porque alguns animais acabam brigando entre si, principalmente quando há a presença de alguma cadela no local, o que pode ocasionar em ferimentos e machucados graves.

Os animais que são de responsabilidade dos taxistas serão castrados, vacinados e devolvidos, já os demais a ONG e algumas protetoras, que já monitoram esses animais na CPTM, irão realizar um trabalho intenso de adoção nas redes sociais. Até o momento 2 animais já foram doados. A ação deve durar enquanto a organização tiver recursos, que são adquiridos por meio de doações e rifas realizadas pela ONG.

Para aqueles que quiseram realizar uma adoção responsável ou quiserem contribuir com a ação deverão entrar em contato através do WhatsApp da ONG: (11) 97160-3081.

Divulgação/ONG Amparo Animal
Divulgação/ONG Amparo Animal
Divulgação/ONG Amparo Animal
Divulgação/ONG Amparo Animal