Mais fiscalizações deverão ocorrer em Suzano neste final de semana. Chácara que teve evento foi interditada na cidade

Para o cumprimento da quarentena do coronavírus (covid-19), o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano deverá realizar mais fiscalizações em toda cidade nesta sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), para evitar aglomerações e a abertura de espaços não essenciais.
Na última quarta-feira (13), uma chácara foi interditada na região do bairro do Raffo. O motivo foi que na propriedade, normalmente alugada para eventos, ocorria um encontro com som alto e cerca de 15 pessoas.

O fato foi descoberto após uma denúncia feita por moradores vizinhos. A ação foi realizada por duas equipes de fiscais e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao chegarem até o imóvel, os agentes já constaram som em volume alto. Lá, eles foram atendidos pela proprietária. Ela alegou que mora na propriedade e que havia locado o espaço para uma festa que ocorria naquele momento com a presença de cerca de 15 pessoas.

Diante da evidente perturbação do sossego e do descumprimento do decreto municipal que veta a realização de eventos, os fiscais solicitaram a saída do público e lacraram uma das entradas.
“Explicamos à proprietária sobre a medida que tomamos e avisamos que se reabrir novamente para a realização de festas até o fim do período de quarentena, ou seja, caso rompa o nosso lacre, encaminharemos o caso para a Polícia Civil e ela poderá responder criminalmente”, destacou o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares.

Denúncias podem ser feitas ao Departamento de Fiscalização de Posturas pelo telefone (11) 4745-2046.