segunda-feira, 6 julho 2020

Seguindo recomendação de Doria, Ashiuchi deverá antecipar dois feriados municipais para essa semana em Suzano

Seguindo recomendação do governador João Doria, em prevenção ao coronavírus (covid-19), o prefeito Rodrigo Ashiuchi deverá antecipar dois feriados municipais para essa semana, em Suzano.

A expectativa é que Ashiuchi envie, ainda nesta terça-feira (19), o projeto de antecipação dos feriados para aprovação na Câmara de Vereadores do município.
Com a aprovação dos parlamentares, os feriados de Corpus Christi (originalmente comemorado em 11 de junho) e o Dia da Consciência Negra (comemorado em 20 de novembro) passariam para os dias 20 e 21 de maio, respectivamente.
Com a aprovação, o prefeito também deverá decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira (22).

O dia 25 de maio (segunda-feira), pode vir a ser também feriado, caso a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprove o pedido de João Dória para antecipação do feriado de 9 de julho.

O Governo do Estado espera, com estes feriados, manter a população em casa e assim aumentar os índices de isolamento social, para afastar a possibilidade de lockdown, medida que já está pronta, mas não está em momento de ser aplicada, conforme explicou João Dória em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18).