terça-feira, 7 julho 2020

Artistas locais realizam transmissões ao vivo na 1ª Mostra Virtual Cultura Presente

A 1ª Mostra Virtual Cultura Presente, da Secretaria de Cultura de Suzano, que teve início no último dia 21 de maio continua nesta semana com boas transmissões ao vivo.
Nesta quinta-feira (28), sexta-feira (29) e sábado (30), a programação também estará recheada de atrações para entreter sua família sem sair de casa.

Nesta quinta-feira (28) às 19 horas será apresentado o projeto musical “O Som da Bolacha”, por Guilherme Bandeira, que irá reproduzir grandes clássicos da MPB, como Chico Buarque, Djavan e Elis Regina. Logo após, às 20 horas, será apresentado o projeto musical “Bom Ambiente”, que terá repertório inteiramente recheado apenas de samba raiz.

Na sexta-feira (29) às 19 horas terá muita música e dança com o DJ Zooca, tocando músicas de baile black e hip hop dançantes dos anos 90 à 2000. Logo em seguida, às 20 horas, será apresentada uma oficina de confecção de malabares com materiais recicláveis para pais e filhos realizarem juntos em casa, com a artista Natasha Costa.

No sábados (30) às 19 horas, será apresentado um projeto musical, o “Piano e Sentimento”, que tem como objetivo promover a tranquilidade e relaxamento, através do som do piano, com Ricardo de Deus. E para fechar o sábado com muita animação, teremos a Banda Hevogan, que trará um repertório cheio de rock nacional cover e músicas autoriais.

Para a Mostra Virtual “Cultura Presente” foram selecionados 42 projetos, que configuram, ao todo, seis linguagens diferentes: Cultura Popular (1), Artes Plásticas (2), Artes Circenses (2), Teatro (4), Dança (6) e Música (27). Muita opção para entreter e promover a cultura sem sair de casa.

A ideia é que sejam realizadas duas exibições por dia, sempre às quintas, sextas e sábados (de 21 de maio à 04 de julho), a partir das 19 horas, no perfil “Agenda Cultural Suzano” no Facebook e pelas próprias redes sociais dos artistas. As apresentações ocorrerão nas residências dos participantes ou em outros espaços escolhidos por eles, desde que atendam às normas e às orientações dos órgãos públicos de saúde em relação à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A lista oficial dos artistas habilitados para a 1ª Mostra Virtual Cultura Presente está disponível nos sites da prefeitura e da secretaria (www.memoriaefuturosuzano.com.br), assim como a programação.
Todos os 42 selecionados receberão cachê artístico de R$ 600. O projeto visa estimular a produção cultural e auxiliar financeiramente os artistas da cidade, que foram muito afetados pela pandemia da covid-19, assim como ampliar a oferta de atividades aos cidadãos durante este período de distanciamento social e quarentena.

Divulgação/Secretaria de Cultura de Suzano
Divulgação/Secretaria de Cultura de Suzano
Divulgação/Secretaria de Cultura de Suzano