Temporariamente, Suzano continua em quarentena sem flexibilizações. Governo do Estado analisará situação na próxima semana

Pelo menos até o dia 4 de junho, Suzano e outras cidades da região do Alto Tietê continuarão em quarentena sem flexibilizações.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), Adriano Leite, estiveram em São Paulo, nesta quinta-feira (28), em uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para pleitear que a região saia da “fase vermelha” e passe para a “fase laranja” do plano de quarentena do Governo do Estado, que permite o funcionamento parcial de lojas de rua e shoppings centers, assim como escritórios, imobiliárias e concessionárias.

Vinholi prometeu que o pedido dos prefeitos da região do Alto Tietê será analisado na próxima quinta-feira (04).
Até lá, pelo menos, a região segue cumprindo a quarentena sem flexibilizações.
“Temos a certeza de que a nossa região atende aos critérios e, de forma consciente, pode sim avançar para a fase dois já na próxima semana, sem riscos para a saúde da população”, afirmou o presidente do CONDEMAT, prefeito Adriano Leite.