Discussões acaloradas mostram que “clima” de eleições já começou em Suzano

A mais recente discussão sobre a contratação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pela Prefeitura de Suzano em um hospital particular da cidade de Franco da Rocha, é o mais claro indício que o “clima” de eleições já começou em Suzano.
Os grupos políticos de pelo menos três pré-candidatos a prefeito de Suzano (Ashiuchi, Lacerda e Lisandro) se envolveram em discussões sobre o assunto nesta semana, nas redes sociais.

Sobre a contratação de leitos de UTI na cidade de Franco da Rocha, o prefeito e pré-candidato Rodrigo Ashiuchi defendeu sua gestão, apresentado dados que mostram que a contratação dos leitos nesta outra cidade é mais barata que em Suzano e região.
Ashiuchi também afirma que o Hospital Previna, em Franco da Rocha, não cobra pela reserva dos leitos, logo, o município de Suzano só paga se utilizar.

Já o biomédico, ex-vereador e pré candidato à prefeito Israel Lacerda, tentou ser mais didático sobre o assunto.
Em um vídeo divulgado na última quinta-feira (04), em suas redes sociais, Lacerda se mostra contrario a contratação de leitos em Franco da Rocha e apresenta números para justificar sua opinião.

O vereador e pré-candidato à prefeito Lisandro Frederico, além de divulgar diversos vídeos em suas redes sociais para justificar sua contrariedade a contratação de leitos em Franco da Rocha, ele também atacou a imprensa de Suzano afirmando que os meios de comunicação “escondem” suas denúncias contra o governo suzanense.
Segundo Lisandro, a distância entre Suzano e Franco da Rocha para transferência de pacientes deveria ter sido levada em conta durante a contratação.