sexta-feira, 27 novembro 2020

Projeto social promoverá drive thru solidário neste sábado (20), em Suzano

Neste sábado (20), o projeto social “Motirõ” irá realizar mais um “Drive Thru Solidário”, em Suzano.
A ideia do drive thru é arrecadar itens para pessoas carentes e instituições de apoio.
E com os lacres que serão doados, o “Junta Que Ajuda”, parceiro da causa, conseguirá reverter o valor em cestas básicas.

O “Drive Thru Solidário” acontecerá com o apoio da rede de supermercados Semar, que cedeu o estacionamento de sua unidade na região central de Suzano para que a ação possa ser realizada. Para participar basta apenas passar no Semar e deixar sua doação.

É importante ressaltar que a ação estará seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que não será promovido nenhum tipo de aglomeração.
O “Drive Thru Solidário” acontecerá neste sábado (20) das 12 às 17 horas. O estacionamento do Semar Supermercados, está localizado na Rua General Francisco Glicério, número 1355, no centro de Suzano.

O projeto social “Motirõ” nasceu da incógnita de três amigos que, ao refletirem juntos sobre o quão privilegiados eram decidiram mudar e ajudar o mundo em volta deles. E, seguindo essa linha, o nome do projeto foi muito bem conciliado a essa vontade de mudança deles: O nome “Motirõ” vem do tupi-guarani, tendo como significado “reunião de pessoas para colher ou construir algo juntos, uns ajudando os outros”. Por meio da humanização, eles espalham – mundo afora – muita luz e esperança para aqueles que um dia deixaram de acreditar na bondade humana.

Inicialmente, o Motirõ trabalhava por meio de ações promovida por ONG’s, mas atualmente desempenham ações próprias, “de rua” como são denominadas, sendo em comunidades carentes, entre outros. O mais interessante sobre esta ação é que, o trabalho social que por ela é desempenhado não está voltado a apenas uma causa, mas a várias, como trabalho voluntário em asilos, orfanatos, comunidades carentes, auxílio a ONG’s como a AACD e por meio de “parcerias” com outras ações, como o “Junta Que Ajuda”, que é o primeiro projeto a reverter lacres de latinhas em alimentos, tendo como missão lutar contra a fome.

Enfim, o Motirõ abraça causas de todos os tipos, tendo como único quesito o ajudar o próximo, seja ele quem for. Entre em contato com o “Motirõ” para obter mais informações e descobrir como colaborar com a ação.

Você já está sabendo do nosso Drive Thru Solidário, né? Agora chegou a hora de conhecer um pouquinho sobre os parceiros…

Posted by Semar Supermercados on Wednesday, June 17, 2020