quarta-feira, 8 julho 2020

Faculdade Piaget, em Suzano, planeja a retomada segura das aulas em setembro

O governo do Estado de São Paulo anunciou nessa semana o plano de retomada da Educação, com previsão para a volta das atividades de forma presencial em 8 de setembro, a depender das condições de evolução do coronavírus (covid-19) no estado de São Paulo.

Diante dessa previsão, a Faculdade Piaget anunciou que pretende retomar as atividades presenciais o mais rapidamente possível, com toda a segurança para a comunidade acadêmica, tão logo ocorra a autorização oficial por parte das autoridades do Estado e do município de Suzano.

Todas as medidas de segurança já foram planejadas e preparadas para implantação no campus da faculdade, tais como: controle de acesso com aferição da temperatura com a recente aquisição de termômetros sem contato (Infravermelho), uso de tapetes sanitizantes, uso obrigatório de máscaras em todas as dependências do campus por alunos, professores e colaboradores, distanciamento mínimo obrigatório de 1,5 metro entre carteiras e outros mobiliários, pontos com álcool em gel, intensificação da limpeza das instalações, reforço na orientação e conscientização sobre medidas de prevenção, novas câmeras HD de vigilância eletrônica para o monitoramento, entre outras ações.

Vale destacar que o campus da Piaget em Suzano foi construído especificamente para o ensino superior, por isso, as salas de aula são amplas, o que favorece o distanciamento necessário, bem como são arejadas e bem ventiladas, com varandas e janelas, além de ventiladores, desta forma a recomendação de manter os alunos em locais de boa circulação de ar está totalmente contemplada.

Segundo o plano de retomada da Educação anunciado pelo governo do Estado de São Paulo, as atividades de educação física, artes e correlatas poderão ser realizadas mediante cumprimento do distanciamento de 1,5 metro, preferencialmente ao ar livre, dessa forma a Faculdade Piaget também estará preparada para a retomada com a finalização da sua Quadra Poliesportiva dentro do campus, atualmente em fase de conclusão de obras.

A instituição também iniciou o processo de seleção para o segundo semestre com vestibular online e gratuito, 24 horas, sem que o candidato precise ir até o campus fazer a prova. Basta entrar no site www.vestibularpiaget.com.br. O candidato pode consultar valores da graduação que deseja fazer. Também pode conversar com a equipe do vestibular pelo whatsapp e esclarecer todas as dúvidas.

O novo site do vestibular traz ainda detalhes de todos os cursos, disciplinas oferecidas, mercado de trabalho, entre outras informações. Ainda na página do curso escolhido, o candidato pode fazer a prova na hora. Tudo sem sair de casa, em segurança.

A Faculdade Piaget vem acompanhando e participando de fóruns das entidades brasileiras representativas do setor, bem como mantendo contato com outras unidades do grupo Piaget no mundo para a troca de experiências e medidas para o retorno seguro das aulas.