terça-feira, 11 agosto 2020

Ventos de até 95 km/h, de ciclone extratropical, podem atingir Suzano e região até quinta-feira (09)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre os riscos de um forte vendaval, com ventos provenientes do novo ciclone extratropical formado na região sul do Brasil, atingir a região de Suzano, cidades do Alto Tietê e toda a região metropolitana. O fenômeno climático pode acontecer entre está quarta-feira (08) e a quinta-feira (09).

Segundo a Defesa Civil, os municípios da região do Alto Tietê e de toda a região metropolitana de São Paulo poderão ser atingidos por rajadas de até 95 km/h. Outras regiões do estado também sentirão a instabilidade.

Segundo os institutos de meteorologia, uma área de baixa pressão se formou sobre o estado do Rio Grande do Sul na última terça-feira (07) e deu origem a um novo ciclone extratropical, que está se deslocando em direção ao oceano no decorrer desta quarta-feira (08). Este ciclone não é tão intenso como o ciclone bomba da semana passada. No entanto, durante o deslocamento do sistema, o estado de São Paulo sentirá rajadas de vento com mais intensidade.

Na quinta-feira (09), a frente fria organizada a partir desse ciclone avança por São Paulo. O vento diminui, mas rajadas entre 40 e 50 km/h ainda poderão ser sentidas no litoral e na capital. Há previsão de chuva fraca a moderada, sem risco de temporal.